Ferramentas para trabalho colaborativo – Office 365: 25 Horas

Local da Formação Presencial (ABIMOTA) à distância (TEAMS)
Formador
Custo da Formação Associados: Gratuita
Não Associados: Gratuita

Objectivos

_Reconhecer os componentes do Microsoft 365 e compreender o seu funcionamento, utilizando as ferramentas de forma segura.
_Utilizar o SharePoint e OneDrive para aceder, criar, armazenar, partilhar, abrir e transferir documentos.
_Explorar os recursos dos grupos, incluindo conversações online, calendário e armazenamento de ficheiros.
_Utilizar ferramentas e tecnologias digitais adequadas a processos colaborativos, aplicando normas de comportamento e estratégias de comunicação.

Cronograma:

A definir

A ABIMOTA reserva-se o direito de não iniciar a formação na data prevista, caso não reúna um mínimo de 12 inscrições.
Formação destinada a EMPREGADOS do sector privado, com, no mínimo, o 9º ano de escolaridade. Formação em horário laboral não se aplica a atribuição de subsídio de alimentação.

Programa Formativo

Módulo 1: Introdução

SharePoint
Visão geral do Office 365 e suas vantagens.

Módulo 2: OneDrive
Conceitos fundamentais sobre o OneDrive para Empresas.
Criação e abertura de ficheiros.
Partilha de ficheiros e pastas.
Gestão das permissões de partilha

Módulo 3: Office 365
Word, Excel, PowerPoint e OneNote: recursos e funcionalidades.

Módulo 4: Teams
Criar e Gerir Equipas e Canais
Colaborar em Equipas (gestão de acessos, gestão de áudio e vídeo, personalização de fundos, partilha de ecrã, janelas, apresentações e Whiteboard)
Partilha e Coautoria de Ficheiros
Efetuar Pesquisas
Agendar Reuniões
Opções de publicações.
Adição de aplicações

Módulo 5: Outras ferramentas e recursos do Office 365
Planner: organização de tarefas e projetos.
Forms: criação de formulários.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Efetue a sua inscrição através do formulário abaixo. Será, posteriormente, contato pelo Departamento de Formação da ABIMOTA.

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